Cursos gratuitos Senac SC 2024 – Inscrições, vagas abertas

O Senac de Santa Catarina está com as inscrições abertas para os cursos gratuitos do Senac SC 2024. Além disso, os interessados podem se inscrever em seis modalidades de cursos diferentes: Cursos livres, Cursos de EAD, cursos de especialização, cursos de idiomas, cursos técnicos e cursos de graduação.

As oportunidades gratuitas no Senac SC 2024 são feitas através do PSG (Programa Senac de gratuidade) ou através de parcerias do Senac com os governos estaduais ou municipais.

No Programa Senac de gratuidade 2024, o candidato deverá suprir alguns requisitos mínimos, como ter o ensino médio completo e ter renda familiar não superior a dois salários mínimos, enquanto nas parcerias com o governo, os critérios são definidos para cada edital.

Um pouco sobre o Senac SC 2024

Senac SC 2021 - bandeira santa catarina

O estado de Santa Catarina possuí mais de 30 unidades do Senac disponíveis em todas as regiões do estado. Dessa forma, mesmo que você more em uma cidade que não tenha uma unidade disponível, a mais próxima ficará a poucos quilômetros.

De modo geral, os cursos do Senac SC 2024 são pagos, mas como dito anteriormente, basta se inscrever através do PSG que você conseguirá uma bolsa de 100%.

Quanto a qualidade dos cursos, esse quesito é incontestável, baseado no número de alunos que terminaram um curso no Senac SC e já saíram trabalhando.

Outras regiões do sul: Cursos do Senac PR;
Cursos do Senac RS.

Cursos disponíveis Senac SC 2024

O Senac SC oferece mais de 100 cursos todos os anos distribuídos em suas mais de 30 unidades. As inscrições são abertas todos os meses. Desse modo, é preciso que o interessado fique de olho no site para conseguir a vaga que procura.

Conheça alguns dos cursos que estão com as inscrições abertas para 2024 no Senac SC:

A venda com foco no cliente
Assistente de recursos humanos
Autocad
Automaquiagem
Barbeiro
Cabeleireiro
Confeiteiro
Costureiro
Cozinheiro
Cuidador de idoso
Depilador(a)
Doces finos
Enfermagem em home care
Excel – recursos avançados
Fotografia
Massagista
Operador de caixa
Pizzaiolo
Preparo de massas
Técnicas de confeitaria
Técnico em enfermagem
Técnico em informática
Unhas decoradas
Uso básico do micro com internet
Vendedor

Vagas gratuitas Senac SC 2024

Primeiramente, ao acessar o site do Senac SC, o aluno perceberá que apenas cerca de 5% dos cursos estarão com as inscrições gratuitas e são cursos realizados na parte da tarde ou da noite. Todavia, poucos sabem que para garantir uma vaga gratuita em qualquer curso do Senac, o aluno precisa enviar a sua inscrição pelo PSG ou através do site da parceria, caso seja algum curso em parceria com outra instituição.

Para participar do PSG é necessário que o candidato siga alguns critérios cobrados pelo Senac. São eles:

  • Ter renda familiar não superior a dois salários mínimos;
  • Ter concluído o ensino médio, rede pública ou privada;
  • Não estar matriculado em outro curso gratuito do Senac.

Obs: Outro ponto importante é que caso haja mais vagas que número de inscritos, as demais vagas são abertas a candidatos que recebem mais de dois salários mínimos ao mês.

Como se inscrever

As inscrições para os cursos do Senac SC 2024 são bastante simples. O candidato deverá acessar o site oficial do Senac, no link: sc.senac.br, selecionar em qual unidade deseja frequentar o curso. Em seguida, o candidato precisa selecionar o curso desejado e fazer a inscrição.

Por fim, para confirmar a inscrição, o candidato precisa levar os documentos de RG e CPF ou CNH, comprovante de residência e comprovante escolar até a unidade selecionada no ato da inscrição.

Dúvidas e outras informações.

Se você está com dúvidas sobre como se inscrever para os cursos gratuitos do Senac SC, entre em contato pelo telefone 0800 648 6481 ou dirija-se pessoalmente até uma das unidades mais próximas a seu endereço.